Menu principal
Menu principal
Animais Domésticos

Simule o seu seguro

Animais Domésticos

Menu principal

Viagem e Lazer

Informações úteis

Menu principal

Home 5...5 Produtos & Serviços 5 Focinhos D’Açúcar: campanha de alerta para a diabetes

sala onde foi feita a gravação da campanha Focinhos de Açúcar criada pela MAPFRE seguros. Estão um grupo de pessoas numa sala iluminada, sentadas num sofá e em cadeiras, durante uma conversa informal, com um cão preto ao lado e equipamentos de fotografia no canto. Ambiente acolhedor com piso de madeira e luz natural.

Focinhos D’Açúcar: campanha de alerta para a diabetes

Focinhos D’Açúcar é uma campanha que foi lançada pela MAPFRE no início do mês, que decorre até final de novembro. Desta forma, alia a proteção animal à sensibilização para a diabetes tipo 1, uma doença autoimune que afeta sobretudo crianças e jovens.

No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a diabetes tipo 1 não está relacionada com obesidade ou estilo de vida. Assim, o seu diagnóstico precoce é essencial para evitar complicações graves, como cetoacidose diabética, coma ou morte súbita durante o sono.

Desta forma, com esta campanha, a MAPFRE reforça o seu compromisso com a responsabilidade social. Além disso, promove o novo Seguro de Animais e divulga a parceria com a Associação Pata D’Açúcar. Por sua vez, a associação treina cães de alerta médico que ajudam pessoas com diabetes tipo 1 a viver com mais segurança e autonomia.

Uma campanha com rosto e emoção

A influenciadora Inês Abrantes, diagnosticada com diabetes tipo 1 em 2015, dá rosto à campanha “Focinhos D’Açúcar”. De igual modo, no vídeo, partilha a sua experiência ao lado do Tomás e da sua família, criando uma ligação emocional com quem assiste.

 

Para além de uma amiga para a vida, o Tomás tem também uma enfermeira 24 horas por dia, atenta às variações nos níveis de glicemia. Assim, até durante a noite esta fiel companheira permanece alerta, garantindo a sua segurança.

Desta forma, durante as gravações do vídeo, viveram-se momentos de grande emoção e partilha. Por um lado, a produção e edição ficaram a cargo da Cardume Media, enquanto o conceito criativo foi desenvolvido pela agência Omertà. De igual modo, o vídeo da campanha está a ser divulgado nas plataformas Google e Meta, mostrando o extraordinário trabalho destes animais de alerta médico.

Podes ver o vídeo completo no Instagram e Facebook da MAPFRE.

Focinhos D’Açúcar: mais do que uma campanha

A campanha alerta para os sintomas iniciais da diabetes tipo 1, como sede excessiva, cansaço e perda de peso, muitas vezes confundidos com doenças comuns. Em conclusão, esta campanha cumpre o seu papel de informar, emocionar e proteger.

E tu, já conheces o poder de um focinho que salva vidas?

Focinhos D´Açúcar: MAPFRE lança nova campanha

Focinhos D´Açúcar: MAPFRE lança nova campanha

A MAPFRE inicia o mês de outubro com uma campanha inspiradora, “Focinhos D´Açúcar”, dedicada ao bem-estar da sociedade, das pessoas e dos animais. Assim, esta iniciativa destaca o papel dos cães de alerta médico para diabetes tipo 1, uma solução inovadora que salva...

Ler mais